segunda-feira, 5 de março de 2012


Um pouco sobre o corset

0

Olá a todos, tudo bem?
Espero que sim.


Hoje vou escrever sobre uma das peças, que acredito ser uma das mais femininas em um guarda roupa, o corset. È um símbolo da sensualidade feminina que vira e mexe aparece por ai. 


Eu tenho um que sinceramente nunca tive a oportunidade de usar, acho que mais por falta de ideias. Já tinham me dito que realmente é um corset, porém tinhas algumas duvidas e decidi procurar mais informações na internet.


Na minha opinião são muito versáteis e podem deixar a mulher mais sexy e elegantes.


Espero que as garotas que tenham curiosidade assim como eu que curtam este port.


O corset surgiu no século XVI(16), servia pra afinar a cintura das moças, valorizar os seios e deixar a silhueta mais sinuosa, porém tudo isso às custas de muito desconforto.
Existem também algumas diferenças entre Corset, Espartilho, Corpete e Corselet, vejam só.


Corset: Ele é mais estruturado que os outros, normalmente possui várias camadas de tecido, entretela, barbatanas e busk. Ele é um acessório usado por cima da blusa para complementar o visual e fazer cintura.


Espartilho: É uma palavra em português para corset. É uma peça inspirada no corset e no corselet. Possui quase a mesma estrutura, porém possui menos camadas de tecidos e possui a função de adorno e fetiche.


Corpete: É uma blusinha inspirada no espartilho e que se parece com o corset. Geralmente possui barbatana de plástico e é fechada com zíper ou ilhós. Valoriza o colo, ideal para quem tem pouco busto.Eles não servem para a prática de Tight Lacing.

Corselet: São peças feitas com materiais elásticos e barbatanas de plástico. É uma peça de lingerie, muitas vezes inspirados em espartilhos de verdade. Pode ser usado com calça jeans para quem quer um visual moderno e sensual. Define, mas não reduz a cintura.

Algumas ideias de como usar:

Se a peça já é por si sexy, é bacana optar por peças com formas mais livres, que não façam a silhueta parecer enlatada de tão justa. Super legal, por exemplo, com calças e bermudas mais folgadinhas, tipo alfaiataria.
Também fica muito bacana por cima de camiseta, como se fosse um coletinho.Vale usar também como blusa, colocando um Blazer ou uma jaquetinha por cima.
Legal é que todos tipos de mulheres podem usar, tanto como lingerie ou peça de roupa

E vocês o que pensam sobre o corset?
Por favor comentem.

0 comentários:

Postar um comentário